21 2532-3413

Blog / Notícia

Acordo Coletivo de Trabalho 2020 – SINMED e RioSaúde

O SINMED-RJ e a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) firmaram acordo coletivo de trabalho para garantir mais direitos aos médicos que trabalham na empresa.
O ACT foi assinado no dia 25 de novembro de 2020, após amplas discussões e assembleias com a categoria, com a presença do Presidente do SINMED-RJ, Dr. Alexandre Telles, a tesoureira do SINMED-RJ, Drª. Nayá Puertas, a diretora de negociações coletivas do SINMED-RJ, Drª. Cristina Brito, o presidente da RioSaúde, Sr. Marcelo Roseira, a diretora de gestão de pessoas da RioSaúde, Drª Maíra Oliveira e o procurador do município Dr. Darcio Augusto.
Dentre as vitórias fica instituído e regulamentado o banco de horas, são fixadas as gratificações por título nos hospitais e na APS, é garantido o salário base e a data base, além de incorporar os 13,25% de reajusta ao salário dos médicos, que já havia sido negociado previamente e já está em vigor.
O Acordo prevê ainda a Cota Negocial a ser descontado no contra cheque do médico, ressalvado o direito de oposição no prazo de 30 dias a contar da assinatura. A oposição deve ser feita através de documento dirigido ao Departamento de Recursos Humanos de cada unidade administrada pela RioSaúde.
Acesse a integra do ACT: ACORDO COLETIVO DE TRABALHO- RIO SAÚDE


Comentários

Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ
Horário de Funcionamento Presencial: 09h às 14h (horário reduzido por conta da pandemia)
Tels: 21 2532-3413

presidencia@sinmedrj.org.br