21 2532-3413

Blog / Notícia

Assembleia da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (AMERERJ) – 08/01/18⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Ontem, dia 08/01, na assembleia da Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (AMERERJ), foi declarada greve dos residentes das unidades hospitalares do município com início no dia 12/01.
Estavam presentes 110 residentes dos programas de residência dos Hospitais Souza Aguiar, Salgado Filho, Barata Ribeiro, Lourenço Jorge, Jesus, Miguel Couto, Piedade, e os dos Programas de Medicina de Familia. A assembleia se iniciou com alguns residentes dando o panorama geral de seus serviços.
A decisão foi por uma semana de paralização, NÃO PRESENCIAL. Uma nova assembleia ocorrerá no 18/01, às 16 hs, no CREMERJ.
Um contigente de 30% dos residentes estarão presentes no serviço por dia .
Foi votado também um ato unificado de todos os programas de residência presentes, com uma assembleia em frente ao Hospital Souza Aguiar, dia 12/01, às 9 hs de onde sairemos caminhando até a Secretaria Municipal de Saúde.
Em síntese, as pautas da greves são:
– Regularização das bolsas que estão em atraso;
– Mobilização contra o desmonte do SUS e o sucateamento da saúde contemplando os problemas estruturais e específicos de cada serviço;
– Ações que visem a segurança dos residentes no ambiente de trabalho.


Comentários

Deixe um Comentário


Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br