21 2532-3413

Blog / Notícia

I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (27/02 a 02/03)

 

I Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (27/02 a 02/03)

O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), reuniu cerca de 2 mil pessoas em Brasília durante os dias 27 de fevereiro ao dia 2 de março, tendo como objetivo a construção de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde que irá orientar as próximas ações a serem seguidas pelo Ministério da Saúde.
O SinMed-RJ foi representado pela diretora Risa Domeni, membro da Comissão Estadual de Saúde-RJ e delegada no evento nacional.
A importância do Sistema Único de Saúde- que neste ano completa 30 anos desde sua criação -, para a população é debatida em seus diversos aspectos, desde a falta de assistência em algumas comunidades, como também os recentes retrocessos nas políticas de saúde.
Com inúmeras e significantes participações, o evento encerra hoje sua programação e espera que sua repercussão seja histórica e que, para alcançar toda sua integralidade, a população precisa se mobilizar e seguir na luta por um SUS de qualidade!

Foto: SinMed-RJ representado pela diretora Rosa Domeni

Leia mais em:
http://www.susconecta.org.br/2018/02/duas-mil-pessoas-se-reunem-em-brasilia-para-definir-os-rumos-da-vigilancia-em-saude-no-pais/

 


Comentários

Deixe um Comentário


Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br