21 2532-3413

Blog / Notícia

Mensagem do Comando de Greve às Medicas e aos Médicos Residentes de Medicina de Família e Comunidade da SMS-RJ, UFRJ, ENSP e UERJ.

 

Mensagem do Comando de Greve às Medicas e aos Médicos Residentes de Medicina de Família e Comunidade da SMS-RJ, UFRJ, ENSP e UERJ.

Hoje, decidido em assemebleia dos médicos, a saída da greve. Em seguimento ao decidido em nossa própria assembleia, nos igualmente saímos de greve amanhã.

Temos imenso orgulho de saber que construímos esse movimento e que fomos peça motriz. Fomos e somos fortes. Demonstramos que é sim competência do MFC fazer movimento em defesa do SUS, abordagem comunitária, mobilização da população, organização do acesso e acolhimento, organização dos processos de trabalho e das ferramentas da clínica.

Demonstramos que das maiores atitudes do MFC é justamente ter atitude. Atitude para sair da zona de conforto e lutar pela saúde como um direito, por um sistema de qualidade e contra seus malfeitores.

Ousamos. Ousamos lutar. Ousamos fazer um greve que durou 50 dias! Contrariamos as expectativas, driblamos nossas diferenças e encaramos os críticos para fazer um momento unido, forte e maduro.

Saímos, além de vitoriosos, engrandecidos pelo processo. Saímos muito melhores MFCs do que entramos.

A luta continua, eis o começo de algo que deve ser diário, pois só a luta muda a vida, pois o SUS é nosso, e ninguém tira da gente. É direito garantido, que não se compra e não se vende. Por Nenhum Serviço de Saúde a Menos!

Comando de Greve dos Médicos e das Médicas Residentes em Medicina de Família e Comunidade


Comentários

Deixe um Comentário


Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br