21 2532-3413

Blog / Notícia

REPASSE DA ASSEMBLEIA NO HOSPITAL RONALDO GAZZOLLA – 06/12/2017

Nenhum texto alternativo automático disponível.a) Declarar greve presencial, prevista para início em 10 de dezembro de 2017, sem data prevista para finalização, até que suas reinvenções sejam atendidas, sendo elas:
• Pagamento do 50% que são devidos do salário de outubro/2017, pagamento do salário de novembro/2017, pagamento do décimo terceiro salário (até o momento não foi realizado o pagamento

da primeira parcela), pagamento dos plantões e rotinas extras que foram executadas e não foram pagas, pagamento do dissídio, pagamento das férias em atraso.
• Calendário de pagamento para o ano de 2018.
• Regularização do estoque de medicamentos e insumos.
• Recomposição do quadro de médicos, tendo em vista que inumeros médicos foram demitidos e não houve contratação de novos médicos e também a contratação de médicos para substituir temporariamente os médicos em licença ou férias.
• Instalação de uma mesa aberta de negociação permanente com a prefeitura, SUBHUE e Organização Social para constante discussão das fragilidades e suas resoluções.
• Renovação do contrato do serviço de nefrologia/hemodiálise.

b) A Assembleia deliberou por greve presencial (100% dos médicos escalados devem estar presentes na unidade) nos seguintes termos:
– Mantido o efetivo escalado em regime de plantão;
– Suspenção dos procedimentos considerados eletivos (cirurgias, exames de imagem, ambulatórios)
– Não realizar atendimento de primeira vez nos ambulatórios, tendo em vista seu caráter eletivo e não de urgência e emergência.
– Suspensão dos atendimentos ambulatoriais dos casos classificados pela equipe médica como não urgentes e emergentes
– Triagem realizada por médicos na maternidade, sendo atendidos os casos considerados de urgência e emergência, segundo as melhores evidências científicas.
– Escala de médicos rotinas na Clínica Médica e outros setores em que ocorre tais procedimentos, sendo garantido a continuidade da assistência dos pacientes pelos profissionais, com a mesma proporção médico por paciente executada no serviço como de costume.
– Os exames de imagem considerados urgentes, como para pacientes internados, serão garantidos.
– Em casos de urgência e emergência será realizada triagem pelo efetivo médico escalado para o dia.

Próxima Assembleia – 13/12 – 7:30h


Comentários

Deixe um Comentário


Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br