21 2532-3413

Blog / Notícia

SINDICATO PRECISA DO APOIO DOS MÉDICOS, AFIRMA FRANKLIN RUBINSTEIN, PRESIDENTE EM EXERCÍCIO⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

 

SINDICATO PRECISA DO APOIO DOS MÉDICOS, AFIRMA FRANKLIN RUBINSTEIN, PRESIDENTE EM EXERCÍCIO

            Psicanalista, ex-conselheiro do Cremerj, médico aposentado da ANVISA, Franklin Rubinstein, na condição de vice-presidente, responde interinamente pela presidência do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro. Ele conversou com a equipe da Comunicação Social do Sindicato, sobre o delicado momento político do país e da vida sindical.

Comunicação SinMed –  Quais são as principais frentes de luta do Sindicato hoje?

Franklin –   O SinMed/RJ tem hoje na sua pauta principal a defesa intransigente dos direitos dos médicos submetidos a vínculos empregatícios precários, sejam eles públicos ou privados. O que já era inaceitável piorou com a aprovação da reforma trabalhista. Já no final do ano passado ocorreram assembléias em nosso auditório para discutir e encaminhar propostas que viabilizassem o pagamento de salários justos, sem atrasos, e com condições de trabalho dignas que incluíssem respeito ético aos colegas submetidos muitas vezes a situações desumanas no exercício profissional. Agora, no segundo semestre do ano, o quadro se repete e, com certeza, estaremos juntos, na luta de novo.

A pauta sindical não pode, ao nosso ver, caminhar separadamente da pauta política. Impõe-se, também, a luta permanente em defesa do estado democrático de direito, sem o qual não se pode assegurar de forma perene as conquistas de cada dia.

 

Comunicação – Como está a situação financeira do SinMed, especialmente após a reforma trabalhista do governo Temer?

Franklin – O sindicalismo como um todo sofreu um forte golpe com a extinção abrupta do imposto sindical. Este fato impõe uma rápida e difícil adaptação. Estamos nos preparando para que, em assembleia previamente convocada, possamos discutir com os nossos associados as formas de financiamento indispensáveis para a continuidade do trabalho do sindicato na defesa dos interesses profissionais da categoria.

Comunicação – Você está no exercício da Presidência do SinMed, como vice-presidente. Qual é a situação atual da diretoria do Sindicato?

A nossa Chapa 2 – Médicos Unidos – venceu as eleições do ano passado por expressivo número de votos, após um período em que o SinMed foi dirigido por uma junta governativa, conforme decisão judicial. Nosso sindicato tinha ficado 18 anos em uma situação de isolamento político e estagnação administrativa, e a vitória da Chapa 2 representou uma grande esperança para todos os médicos.

Durante o processo de eleições, uma nova medida judicial determinou o impedimento da posse do presidente eleito, Jorge Luiz do Amaral, o Bigu. Esta situação, ainda pendente de decisão da justiça, impôs a todos os demais diretores um empenho maior, que tem resultado na possibilidade de executarmos a contento as propostas apresentadas pela chapa durante a campanha eleitoral.


Comentários

Deixe um Comentário


Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br