21 2532-3413

Blog / Notícia

SinMed na luta por direitos humanos e contra a violência

O SinMed-RJ repudia as ações violentas ocorridas em comunidades no Rio de Janeiro e hipoteca apoio irrestrito à Presidência da Fiocruz e à ASFOC que se manifestaram, por meio de notas, sobre a grave realidade de violação de direitos.

Recentemente, no Complexo da Maré, as operações militares resultaram em 7 mortes, como a do jovem Marcos Vinicius da Silva, de 14 anos.

Mais do que nunca, se faz necessária a articulação de temas como a paz, os direitos humanos e a democracia.

Seremos signatários da solicitação feita pela Fiocruz ao Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, para promover um levantamentos sobre impactos e prejuízos na Fiocruz e nas comunidades pelas operações policiais, e o envolvimento direto do Programa Institucional de Violência e Saúde.

O Sinmed-RJ se soma à presidência da FIOCRUZ na articulação permanente com instituições como a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva para buscar interlocução governamental, interação com movimentos sociais, Ministério Público, Defensoria Pública e os poderes Legislativo e Judiciário. Ademais, disponibiliza sua estrutura física e os diversos serviços das Secretarias da entidade.

Os médicos, e os demais profissionais dessa instituição milenar, não podem ter suas vidas vulneradas pelo trabalho competente e sustentado que exercem.

https://www.facebook.com/100006197316561/posts/2085218908361333/

>> Nota de repúdio à violência na MaréA direção da Asfoc-SN repudia veementemente as operações realizadas nas…

Publicado por ASFOC – Sindicato Nacional em Quinta-feira, 21 de junho de 2018


Comentários

Deixe um Comentário


Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br