21 2532-3413

Blog / Notícia

SINMED PARTICIPA ATIVAMENTE DA NEGOCIAÇÃO DO PCCS DO RIO DE JANEIRO

O diretor do SinMed/RJ, Alexandre Telles, representou a categoria médica nesta sexta (09/08) na Mesa de Negociação Permanente do SUS do município do Rio de Janeiro. Representantes dos sindicatos de todas as categorias da saúde e representantes da Secretaria Municipal de Saúde compuseram a Mesa. A reunião teve por objetivo a discussão final do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos médicos servidores do município. A proposta aprovada por representantes dos profissionais e da gestão representa um aumento de 160% da remuneração inicial dos servidores que será elevada para R$ 6041,00, com valores adicionais de gratificações, triênio, titulação e insalubridade. As progressões ocorrerão por 24 anos na carreira, o que representa cerca de 10 anos a mais que o servidor terá promoções agregadas a sua remuneração.
A proposta prevê que o enquadramento na nova remuneração dos servidores ativos e inativos ocorrerá em cinco anos (32% ao ano).
É importante frisar que existe a paridade entre servidores ativos e inativos, ou seja, a vitória beneficiará os aposentados.


Comentários

Deixe um Comentário


Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br