21 2532-3413

Blog / Notícia

SinMed/RJ repudia o corte de 730 milhões da prefeitura para a saúde, e o desmonte da Saúde da Família⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

SinMed/RJ repudia o corte de
730 milhões da prefeitura para a saúde, e o desmonte da Saúde da Família. Veja a repercussão do movimento.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2018/10/11/prefeitura-anuncia-cortes-na-saude-do-rio-e-sindicato-diz-que-areas-carentes-serao-as-mais-afetadas.ghtml

O corte de verbas na atenção básica da saúde anunciado pela prefeitura Rio foi alvo de críticas do Sindicato dos Médicos do Rio. A prefeitura alegou que apesar do corte, pouparia as áreas mais carentes da cidade. No entanto, o sindicato diz que não é bem assim.
A redução prevista para 2019 na atenção básica de Santa Cruz, na Zona Oeste, uma das áreas mais carentes da cidade, é de 32%, segundo um relatório do Sindicato dos Médicos do Rio, que analisou o projeto de orçamento para o ano que vem.
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2018-10-11/mp-contesta-cortes-da-prefeitura.html

E não só o Ministério Público manifestou preocupação com os cortes propostos por Crivella . O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ), em nota, criticou duramente o prefeito do Rio, apontando o mal que a suposta economia de recursos causará no atendimento aos pacientes.
“Ao enviar a proposta orçamentária à câmara de vereadores com o escandaloso corte, à parte possíveis objetivos escusos, o que fica claro é o consequente desmonte do Programa de Saúde da Família – a mais eficaz estratégia de Saúde Pública conhecida”, diz a nota do sindicato dos médicos.
https://m.oglobo.globo.com/rio/salarios-estao-atrasados-em-dois-hospitais-municipais-em-unidades-basicas-nas-zonas-oeste-norte-23151543
Os médicos do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla decretaram greve com inicio em 16 de outro devido a falta de remédios e insumos, além do atraso de salários e depósitos do FGTS.

“A prefeitura não faz repasses às Organizações Sociais, e, entre as consequências, estão os salários atrasados e o desabastecimento do Hospital Ronaldo Gazolla”

ALEXANDRE TELLES
Diretor do Sindicato dos Médicos


Comentários

Deixe um Comentário


Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br