21 2532-3413

Blog / Entrevistas

SINMED-RJ NA LUTA PELA ATENÇÃO BÁSICA DE QUALIDADE E CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO

A contratação de plantonistas e o remanejamento diário de médicos geram distorções graves no que preconiza a Política Nacional de Atenção Básica, descrita em portaria do Ministério da Saúde.
Com a desestruturação da atenção básica e o corte de 184 equipes de saúde da família os territórios atendidos permaneceram aumentando. “Com isso, encontramos equipes hoje com sete mil a oito mil pessoas cadastradas — afirma Alexandre Telles, diretor do Sindicato dos Médicos.”

https://m.extra.globo.com/noticias/rio/mudancas-descaracterizam-clinicas-da-familia-do-rio-que-passam-atuar-como-upas-23822289.html

Diretor Alexandre Telles fala sobre as lutas no município e no estado do Rio de Janeiro.

O Sindicato dos Médicos luta em todas as frentes e nos diversos cenários em prol da categoria e da saúde da população. Assista a entrevista do Diretor do SinMed/RJ, Alexandre Telles, sobre as lutas no município e no estado do Rio de Janeiro.

“reforma da previdência”, com Denise Gentil, professora da UFRJ.

Entendendo e aprofundando a compreensão sobre a gravidade do momento e a proposta de “reforma da previdência”, com Denise Gentil, professora da UFRJ.

Entrevista na íntegra.

“Petróleo e Saúde”, que relações há?⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O debate “Petróleo e Saúde” inaugurou a parceria entre o Clube de Engenharia e o Sindicato dos Médicos. Assista o vídeo com e Guilherme Estrella, Reinaldo Guimarães, Segen Stefen e Carlos Otávio Ocke Reis.
https://youtu.be/AfRptM1ihxs

26/10/2017 – Bom Dia Rio – Presidente em exercício do SinMed fala sobre a crise do SUS no município do Rio

26/10/2017 – Bom Dia Rio –  Presidente em exercício do SinMed fala sobre a crise do SUS no município do Rio Presidente em exercício do SinMed fala sobre a crise do SUS no município do Rio

Mídias

Mídias Mídias

Contato

Avenida Churchill, 97
8º ao 12º andar  – Castelo – RJ

Tels: 21 2532-3413

comunicacao@sinmedrj.org.br