Colegas,
Como é do conhecimento de todos vivemos uma realidade bem diferente da vivida nas últimas décadas.
A abrupta interrupção (pelo governo federal) do recolhimento do Imposto Sindical, em processo que não possibilitou tempo para a consolidação de novas receitas financeiras, colocou os sindicatos numa grave crise financeira.
O nosso sindicato (SinMed), particularmente, por conta do seu grande patrimônio imobiliário, frente à crise geral que inibiu investimentos e retraiu o mercado imobiliário (é uma das nossas principais receitas alternativas vem dos aluguéis de salas em nosso prédio sede), nos deixou com a pesada herança de arcarmos com altos custos de manutenção predial e impostos relativos às salas desocupadas.
Temos, então, uma boa condição patrimonial mas, perigosamente, uma baixa liquidez (recursos em conta corrente para atender aos custos rotineiros e extraordinários).
Neste quadro, a Assembleia Geral de associados, tendo em vista as diversas ações desenvolvidas pelo sindicato na defesa dos interesses dos médicos e médicas nas relações trabalhistas )em que se inclui o patrocínio jurídico dos processos em que colegas são coletiva ou individualmente interessados), definiu a quantia de R$ 450,00 a título de Contribuição Social anual.
A Contribuição deverá ser feita com Depósito Identificado, na
Conta 12164-9, da agência 0469, do BRADESCO
CNPJ 33.574.716/0001-51
Razão Social: Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro
preferencialmente entre 17/05 e 09/06/2019.
Após a operação de depósito, por favor, encaminhe a copia do recibo bancário para tesouraria@sinmedrj.org.br, afim de gerarmos, com mais segurança, a lista de sócios adimplentes.
-POR UM SINDICATO SUSTENTÁVEL;
-POR UMA CATEGORIA FORTE, NA DEFESA DOS INTERESSES DA SAÚDE;
-PELA ELEVAÇÃO DOS DIREITOS DE CIDADANIA.
Atenciosamente,
Diretoria